DP Daniel Pinto Serralharia Sinalética Decoração Mobiliário

An error occured. Try again later

 
 
 
 
 
  Home Empresa \ Quem Somos
 

 
Contactos
Portfolio
Home
Produtos DP
Parceiros
Notícias
Empresa
Video Institucional
Destaque
Quem Somos
Localização
Grupo DP
   

 

CEO Daniel Pinto

         Daniel Pinto

 

 

Denominação SocialDANIEL PINTO, S.A.

Inicio de actividade1988

Marcas Nacionais registadasdp

Empresa CertificadaDesde 2002 pela APCER em relação à norma ISO 9001:2000.

                            Empresa PME líder atribuída pelo IAPMEI


SóciosDaniel Pinto
             Elsa Pinto
             Armindo Velhote
             Sérgio Pinto
             Jorge Pinto
             Fernando Ferreira

 

A Daniel Pinto, S.A. tem como actividade principal o fabrico e montagem de artigos de Serralharia, Sinalética e Decoração, nomeadamente construções soldadas de alumínio, ferro e Inox combinados com diversos materiais tais como: PVC, acrílico, Mdf, vidro, acrilico.


 

Como actividade de suporte e novas áreas de negócio de vertente tecnológica a DP S.A. diponibiliza também:


 

- Criação e desenvolvimento de Grafismo e Imagem Corporativa;

- Concepção e desenvolvimento de manuais e apoio técnico em suporte digital;

- Sinalética Digital e Integrada;

- Concepção e desenvolvimento de software para integração em Multimédia e Suportes de Publicidade;

- Impressão Digital.


                                                                           HISTÓRICO
 

O inicio de actividade da empresa remonta a 1988, quando, como empresário em nome individual, Daniel Fernando Rodrigues Pinto iniciou o fabrico de caixilharia de alumínio e ferro.


1990 é o ano da consolidação: a empresa moderniza-se e adquire novos equipamentos, transferindo-se consequentemente para novas instalações. Segue-se um período de franco crescimento a justificar o investimento em novos materiais e novas áreas produtivas. Uma estratégia de promoção bem sucedida culmina com a celebração de um primeiro contrato com um grande grupo português na área da distribuição. A qualidade de fabrico aliada á experiência adquirida e a um esforço constante de inovação, abrem-lhe as portas do mercado. Em 1995, constitui-se uma sociedade por quotas, a Daniel Pinto, Lda. que rapidamente conquista o seu espaço próprio no mercado.
 
A 8 de Agosto de 2002 a Daniel Pinto, Lda. viu todo um esforço, realizado ao longo de três anos, compensado, ao ser certificada pela APCER, quanto ao seu sistema de gestão da qualidade. Este sistema foi implementado na concepção/desenvolvimento, fabricação e montagem de caixilharia de alumínio, estruturas metálicas, mobiliário metálico, sinalética e decoração bem como actividades de serralharia, de acordo com os requisitos da NP EN ISO 9001:2000.
 
Integrada no Parque Industrial de Canelas - Vila Nova de Gaia, com uma área fabril de cerca de 2000 m2 e meia centena de trabalhadores, a empresa possui as condições necessárias para se expandir. Uma sólida carteira de clientes e uma situação financeira estável asseguram-lhe uma posição predominante no mercado. Internamente, um conjunto de factores produtivos - trabalhadores especializados, inovação tecnológica constante e um modelo de gestão dinâmico e flexível - permitem-lhe estar à altura de novos desafios.

 
A Daniel Pinto LDA. em 2007 registou como marca Nacional a dp - Daniel Pinto LDA, passando a "cunhar" todo o seu Mobiliário com o dp.

No ano em que completa 20 anos, 2008, a Daniel Pinto, Lda passou a Sociedade Anónima (S.A.). Disponibiliza também um novo portal onde vai ser possível comprar directamente pela Internet.
 
Em 2009 a DP S.A. abriu em Itália uma Filial, DP Itália SRL. 
 
Durante 2010 ampliou-se a unidade industrial para 4000 m2, passando a integrar o processo de acabamento (Lacagem Epoxy).
 
Também em 2010 procedeu-se à expansão para um Continente diferente, através da criação da DP Brasil.

Em 2011 a dp Daniel Pinto continua com o seu processo de internacionalização ao celebrar uma parceria com uma empresa Angolana. Assim a dp passa a estar presente no Continente Africano nomeadamente em Angola.

 
Copyright Daniel Pinto S.A. - 2011